PROFISSIONALIZAÇÃO

Registro renova convênio com Escola de Eletricistas da Elektro

Inscrições para o curso poderão ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social no período de 28 de janeiro a 11 de fevereiro

O prefeito de Registro, Gilson Fantin, assinou nesta segunda-feira, 19 de janeiro, o convênio com a Elektro para a realização dos cursos da Escola de Eletricistas. Estiveram no Gabinete o especialista comercial da Elektro, Marcio Ribeiro, e o gerente de distribuição Jean Caetano Viana, além de Marcos Ferrari, da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A novidade deste ano é a parceria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Registro, onde as aulas serão ministradas. “A Escola de Eletricistas é uma grande oportunidade de qualificação e inserção no mercado de trabalho. Trata-se de uma parceria muito importante para o nosso município”, destacou o prefeito Gilson. 

As inscrições para o Processo Seletivo do Curso de Capacitação em Instalações Elétricas Residenciais e Redes de Distribuição de Energia Elétrica poderão ser feitas no período de 28 de janeiro a 11 de fevereiro, na Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária (Rua José Antônio de Campos, 121 – Centro, das 13h30 às 17h30). 
A prova do processo seletivo será realizada no dia 24 de fevereiro e terá questões de Matemática, Língua Portuguesa e Ciências Físicas e Biológicas. No dia 5 de março haverá nova seletiva com entrevistas e dinâmicas de grupo aplicadas pela Elektro, onde serão selecionados os 40 alunos que participarão do Módulo I – Eletricista Instalador Residencial. Totalmente gratuito, o curso começará no dia 16 de março, sendo que as aulas acontecerão de segunda à sexta-feira, em período integral, no Instituto Federal – Campus Registro. 
Para o módulo II – Eletricista Multifuncional de Redes de Distribuição – serão disponibilizadas 20 vagas para os melhores classificados nos processos de seleção do módulo anterior. 
Para realizar a inscrição é preciso ter pelo menos 18 anos de idade, estar quite com o Serviço Militar no caso dos homens e apresentar o RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Habilitação válida categoria B (desejável categoria C) e conclusão do Ensino Médio. As inscrições poderão ser feitas pessoalmente ou por procuração individual com firma reconhecida. 
Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas na Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, pelo telefone (13) 3828-2050.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.